Como funciona o Protesto de Títulos Online?

Você sabe como funciona o protesto de títulos online? Leia o artigo e saiba como é fácil realizar todo o processo online!

processo do protesto de titulos

Você sabe como funciona o protesto de títulos online com o Protesto24h? Depois de ler esse artigo, você saberá como funciona essa poderosa ferramenta de cobrança de clientes inadimplentes.

O que é preciso para iniciar o Protesto Online com o Protesto24h?

Para iniciar o processo de cobrança é necessário que você tenha em mãos o certificado digital da sua empresa. Com o certificado instalado em seu computador, cadastre-se na plataforma e assine os termos de uso e política de privacidade. É importante ressaltar que não há taxa de adesão nem mensalidade.

Como funciona o protesto de títulos online através da plataforma Protesto24h?

É simples! Informe os dados da dívida e do devedor, e pague a taxa única de R$ 17,90 por título encaminhado. A plataforma encaminhará o título para o cartório da cidade do devedor. A cobrança será realizada pelo cartório de protesto, que é fiscalizado pelo poder público e regulado pela lei federal 9.492/97, o que torna o protesto uma das formas mais seguras para receber sua dívida.

Notificação do cartório ao devedor

O cartório notificará o devedor e estabelecerá um prazo para que o pagamento seja efetuado. Este prazo é bastante curto, geralmente, de 3 dias úteis.

Quais as opções do devedor?

O devedor terá a opção de pagar a dívida diretamente ao cartório. O cartório repassará o valor para o Protesto24h, que imediatamente o repassará para a conta da sua empresa.
Se o devedor optar por não pagar o título, ele será protestado, e seu nome será negativado nos principais órgãos de proteção ao crédito.

Quanto antes uma dívida for encaminhada ao cartório, maiores são as chances de recuperar o crédito!
Se já houve uma conversa com o devedor para avisá-lo do vencimento da dívida, tentativas de renegociação e nenhum êxito foi obtido, é hora de recorrer ao Protesto Online.

Utilize nossa plataforma e descubra como é fácil cobrar os clientes devedores e reduzir a taxa de inadimplência na sua empresa!

Quer ver mais dicas como essa? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das notícias e novidades!

Escrito por

especialista em marketing, fã de taylor swift, apaixonada por futebol e basquete e leitora viciada em livros de suspense e investigação.

Deixe seu comentário

Talvez você goste também

quando protestar
3 min de leitura

Quando Protestar uma dívida?

Ler Mais
baixadoprotesto
4 min de leitura

Saiba como fazer a baixa do Protesto em cartório

Ler Mais
Provimento
2 min de leitura

Provimento Nº 86 do CNJ

Ler Mais